CAE do Politécnico de Leiria Tem Novo Projeto de Saúde Mental

Centro de Apoio ao Estudante do Politécnico de Leiria Apresenta Novo Projeto Focado na Saúde Mental

A 18 de junho, o Centro de Apoio ao Estudante (CAE) do Instituto Politécnico de Leiria apresentou o SAPE 2.0, um novo projeto que visa a promoção da saúde mental e do bem-estar da comunidade académica.

O SAPE 2.0 é um projeto que se enquadra na nova unidade funcional do Politécnico de Leiria e tem como finalidades a promoção da saúde mental e o bem-estar em geral na comunidade académica, o desenvolvimento socioemocional dos estudantes, o sucesso académico, a intervenção junto dos estudantes com Necessidades Específicas, e a realização de atividades de investigação e desenvolvimento na área da Psicologia, entre outras.

A abertura da sessão esteve a cargo de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria, e de Pedro Matos Gonçalves, Provedor do Estudante. Seguiu-se a conferência ‘A Saúde Mental dos Estudantes do Ensino Superior – Que Problemáticas?’, com a intervenção de Ana Borges, médica do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria.

» Álbum de Fotografias

» Nota de Imprensa

Teve ainda lugar uma apresentação subordinada ao tema ‘Os Desafios do Projeto SAPE 2.0’, com as presenças de Carolina Henriques, pró-presidente para a Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar do Politécnico de Leiria, e de Luís Filipe, Sandra Alves e Patrícia Pereira, psicólogos no Centro de Apoio ao Estudante do IPLeiria.