DSDi
Serviços Digitais
A transformação digital é parte importante da estratégia de desenvolvimento do Politécnico de Leiria e da sua cultura organizacional, assente na simplificação e desmaterialização dos processos operacionais e na utilização fácil e segura das tecnologias que suportam os serviços digitais disponibilizados à comunidade.
A equipa da Direção de Serviços Digitais (DSDi) encontra-se comprometida com esta estratégia e pretende ser um agente importante na sua implementação, através da evolução tecnológica dos ativos de Tecnologias de Informação (TI) e da adequação dos serviços disponibilizados às necessidades da comunidade.


À comunidade
Balcão de Serviços
O Balcão de Serviços é um portal agregador que permite o acesso de forma centralizada a diversas ferramentas, serviços e informação que o Politécnico de Leiria disponibiliza à sua comunidade.
Através do Balcão de serviços é possível aceder ao catálogo de serviços disponibilizado pelos vários serviços de backoffice, submeter pedidos através do preenchimento de formulários e fazer o seu acompanhamento, aceder às aplicações informáticas através de acessos rápidos, consultar manuais de utilizador e instruções de ajuda, consultar listas de contatos, entre outras funcionalidades cuja informação se encontra em permanente atualização.
O acesso é feito através de credenciais de acesso institucionais.
questões mais recorrentes
FAQ & Tutoriais
Para resposta imediata às questões mais recorrentes, disponibilizamos nesta secção informação técnica e instruções de apoio, de forma a facilitar a sua resolução de forma cómoda e autónoma.
Sugerimos que consulte esta secção com alguma regularidade uma vez que os conteúdos poderão sofrer atualizações.


Canais de atendimento
Atendimento
Web
http://intranet.ipleiria.pt
Email
servicos.digitais@ipleiria.pt
Telefone
+351 244 820 391
Extensão
800 800
Horários de atendimento presencial
Locais | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
---|---|---|---|---|---|
SERVIÇOS CENTRAIS Rua General Norton de Matos Apartado 4133 2411-901 Leiria Google maps | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 |
CAMPUS 1 Rua Dr. João Soares – Porto Moniz Apartado 4045 2400-448 Leiria Google maps | 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 | 14:00 – 17:00 | 18:00 – 20:00* | 09:30 – 12:00 |
CAMPUS 2 Morro do Lena – Alto Vieiro Apartado 4163 2411-901 Leiria Google maps | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 18:00 – 21:00* | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 18:00 – 21:00* | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 |
CAMPUS 3 Rua Isidoro Inácio Alves de Carvalho Apartado 823 2500-321 Caldas da Rainha Google maps | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 |
CAMPUS 4 Santuário N.ª Sra. dos Remédios 2520 – 641 Peniche Google maps | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 | 09:30 – 12:00 14:00 – 17:00 |

Computer Security Incident Response Team
CSIRT@IPLeiria
A Equipa de Resposta e Tratamento a Incidentes de Segurança da Informação (CSIRT – Computer Security Incident Response Team) do Politécnico de Leiria atua no âmbito dos incidentes de Segurança da Informação, desde a detecção de eventos até à coordenação das ações de resposta em articulação com os diferentes intervenientes.
Um exemplo
Espaço Carlos Canudo
«Íntegro, honesto, frontal e, acima de tudo, amigo»
São as palavras que os colegas utilizam para descrever Carlos Canudo.
Ponderado nas suas decisões pessoais e profissionais, hoje, os colegas vêem nele um exemplo. Uma pessoa preocupada com a gestão da equipa. Alguém que gostava de «aproveitar a vida sem exageros».
«Amava o que o rodeava, as pequenas coisas, e sentia-se feliz por isso.»
