ESAD.CR

Pedro Ferreira (VMLY&R)

MASTERCLASS
Sala 38, ep1

Pedro Ferreira, Director Criativo Executivo da VMLY&R, fala sobre ideias surpreendentes e belas que o acompanham ao longo da sua relação com a publicidade. Numa projeção para o futuro da criatividade, desvendará aos estudantes da ESAD.CR o seu método, desde a folha em branco, a ideia, o rabisco e o caos.

Pedro Ferreira
Director Criativo Executivo, Director de Arte e fotógrafo occasional – quanto tem motivação e inspiração. Sempre acreditou no poder das ideias simples, e se não puderem ser surpreendentes ou incríveis, então que sejam belas ou que não deixem ninguém indiferente. Fez um curso técnico de Publicidade e nunca chegou a terminar a sua licenciatura em Desenho na SNBA. A Ogilvy foi a sua escola no final dos anos 80 onde teve o prazer de conhecer o próprio David Ogilvy. Nos anos 90, a sua aventura criativa continuou no mercado Holandês até voltar à Young & Rubicam em Lisboa. Depois vieram a Nova Publicidade, Bates, Bates/Redcell, Y&R e agora a VMLY&R. Foi fundador do Clube de Criativos de Portugal, juro em vários festivais nacionais e internacionais de publicidade. Ganhou prémios nos mais prestigiados festivais de publicidade como Cannes, LondonFestival, Eurobest e o CCP. Ao longo dos anos trabalhou marcas relevantes como BMW, CGD, Compal e Terra Nostra. Gosta de ter relações próximas com e prefere uma boa conversa a um longo PowerPoint.

– VOLTAR –