Politécnico de Leiria Mantém Certificação de Platina Healthy Campus

Instituição recebeu uma das primeiras auditorias efetuadas pela FISU

Politécnico de Leiria Mantém Certificação de Platina do Programa Mundial Healthy Campus

O Politécnico de Leiria acolheu uma das primeiras auditorias efetuadas às instituições de ensino superior portuguesas que integram o projeto mundial Healthy Campus – Campus Saudável, da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), tendo assegurado a manutenção da certificação de Platina, a mais elevada do programa.

Detentora do selo Platina desde 2022, a instituição recebeu a auditoria da FISU nos dias 16 e 17 de maio, com o objetivo de ser avaliada a continuidade do cumprimento dos parâmetros estabelecidos no projeto, relacionados com o desenvolvimento de programas de excelência nas áreas da Atividade Física e Desporto, Nutrição, Prevenção de Doenças, Saúde Mental e Social, Prevenção dos Comportamentos de Risco, Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

«A manutenção desta certificação só é possível graças ao esforço dos 28 elementos que constituem a equipa Healthy Campus Politécnico de Leiria, assim como de todas as unidades orgânicas e serviços envolvidos no desenvolvimento de boas práticas, ao nível das diversas áreas  de atuação que congregam o Campus Saudável para toda a comunidade académica», afirma Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Após a candidatura apresentada em dezembro de 2020, que cumpriu os 100 critérios estabelecidos pela FISU e permitiu ao Politécnico de Leiria ser a primeira instituição de ensino superior politécnico a garantir a certificação Healthy Campus, o programa volta a reconhecer «a estratégia institucional e o trabalho desenvolvido em prol da qualidade de vida e do bem-estar da comunidade académica».

«Enquanto instituição de ensino superior pública, o Politécnico de Leiria aceita todos os dias o desafio de colocar a sua comunidade académica mais ativa e saudável. Além disso, procuramos também assegurar que os nossos estudantes e diplomados adquirem competências pessoais, sociais e de resiliência e os valores necessários para serem melhores profissionais e cidadãos», salienta Carlos Rabadão.

» Nota de Imprensa