Prémios e distinções

Nas categorias de Doutoramento e de Mestrado

VIII Concurso Teses Académicas – Turismo Centro de Portugal Distingue Docente e Diplomada do Politécnico de Leiria

Berta Costa, docente da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, de Peniche (ESTM) do Politécnico de Leiria, e Mariana Ribeiro Vieira, mestre em Marketing e Promoção Turística da ESTM, viram reconhecidos os seus trabalhos académicos no âmbito do “VIII Concurso Teses Académicas”, promovido pelo Turismo Centro de Portugal, nas categorias de Doutoramento e de Mestrado, respetivamente.

O Concurso de Teses Académicas, organizado anualmente pelo Turismo Centro de Portugal, visa valorizar o conhecimento gerado pela comunidade científica na área do turismo e aproximá-lo das empresas do setor e daqueles que pretendem desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

A tese de doutoramento ‘Circular Economy in the Portuguese Hotel Industry’ valeu à docente Berta Costa o primeiro lugar na categoria de Doutoramento, tendo a mesma sido reconhecida pelo impacto nas empresas turísticas e nas entidades públicas do setor, a qualidade científica, a originalidade do trabalho e a sua relevância para a região Centro. Além da distinção, a autora foi galardoada com um prémio financeiro no valor de 1.000 euros.

No que respeita à categoria de Mestrado, a vencedora foi a dissertação ‘Competitividade dos Destinos Turísticos: A Perspetiva dos Municípios da Região Centro de Portugal’, da autoria de Mariana Ribeiro Vieira. Para a eleição e distinção deste trabalho académico, o júri final considerou os critérios: impacto da dissertação nas empresas turísticas e/ou nas entidades públicas com competências no setor; qualidade científica; originalidade do trabalho e incidência na região Centro. A diplomada da ESTM foi galardoada com um prémio financeiro de 500 euros.