María Cristina Trujillo
Sou a María Cristina Ojeda Trujillo do Equador. E frequentei o curso de marketing na ESTG do Politécnico de Leiria entre 2019-2022.
Durante o meu tempo como estudante no Politécnico de Leiria, posso dizer que os melhores momentos foram aqueles que passei com os meus amigos da época, além de ter tido a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes cidades e países e de aprender muito enquanto me envolvia numa nova cultura. Também tive a possibilidade de fazer Erasmus na Universidad de Málaga, em Espanha, o que foi uma experiência única. Guardo boas memórias desse período.
Após concluir a licenciatura, mudei-me para Lisboa para realizar um estágio em Marketing numa start-up internacional, a UMAI. Em seguida, trabalhei por um curto período como Sales Development Representative na empresa dinamarquesa Pleo. Posteriormente, fiz um estágio como Account Manager na Glovo, onde descobri o meu interesse por essa área. Durante esse período, também concluí o mestrado em Data-Driven Marketing com especialização em Market Research e CRM na NOVA IMS. Atualmente, sou CSAM (Customer Success Account Manager) na Microsoft, onde trabalho para o mercado espanhol a partir de Lisboa.
Atualmente, sou Customer Success Account Manager na Microsoft em Lisboa.
Também realizei trabalhos relacionados com marketing, tendo sido responsável pela edição de uma revista online do meu país, o Equador, além de ter participado em projetos ligados a branding. Além disso, gosto de criar conteúdo no TikTok e no Instagram.
Em primeiro lugar, tenho de dizer que estou profundamente grata ao Politécnico de Leiria, pois estudar Marketing lá deu-me uma base sólida de conhecimento que foi extremamente útil durante o meu Erasmus, o meu mestrado e, eventualmente, na minha carreira profissional. Proporcionou-me a educação certa para continuar a perseguir os meus objetivos e sonhos, o que, para mim, é algo incrível.
Também cresci como pessoa, aprendendo a adaptar-me a um novo sistema de ensino, a um novo país e a uma nova cultura. Acredito que é importante reconhecer a nossa alma mater e ser gratos pelas oportunidades que estudar aqui nos proporcionou.
Espero que a Rede alumni seja uma rede de apoio e ajude a divulgar o bem que está a ser feito no Politécnico de Leiria. No futuro, gostaria que houvesse mais eventos presenciais.